Aprenda Marketing de Conteúdo

19 de junho de 2018 0 Por Sofia

Saiba como construir A presença online de sua marca

De início já irei te mostrar o Gerenciagram, uma plicação de automação no Instagram. É um das formas mais utilizadas para publicidade no Instagram. Então vamos para o conteúdo.

Com certeza você já sabe que, nos dias de hoje, é essencial que sua marca esteja presente no mundo digital e possua técnicas de marketing nas mídias sociais.

Mas, é imprescindível informar que não é suficiente estar em todas mídias sociais e não as usar de forma pertinente

Posso te dizer: não basta postar por aí a respeito de seus serviços, e sim sobre o que sua audiência quer entender.

Conteúdo de Qualidade

Se você econtra alguém em suas plataformas sociais ou canal, esta pessoa espera encontrar um conteúdo de qualidade e de relevância para ela.

conteúdo

Conteúdo

É conveniente: possuir milhares de seguidores ou pessoas curtindo não obrigatoriamente quer dizer ser bem sucecido. Sua empresa necessita além do que só isso e, no final da história, sua existência online precisa vender e gerar potenciais clientes, não é verdade?

Nesse texto, irei falar sobre algumas práticas regulares no marketing que tem potencial para consolidar seu empreendimento, no que compete as redes sociais. Vamos discutir um pouco em relação a elas e a melhor forma de praticá-las e usar essas estratégias em favor de seu negócio:

Marketing de conteúdo em plataformas sociais

Consiste em uma estratégica que diversas empresas vem aderindo, entretanto ainda sim muitos empreendedores não prestam a devida atenção, e esse é mais uma oportunidade para você aprender a usar o marketing de conteúdo no seu negócio.

Fundamentalmente, essa estratégia esquivale em produzir conteúdo de valor para sua adiência, estimulando que se envolvam, creiam em seu conteúdo e tenham um sentimento de agradecimento com sua empresa. Dessa maneira fica muito mais fácil comercializar um produto com seus atuais consumidores. Porém, você deve criar um conteúdo realmente pertinente e que auxilie sua audiência. O marketing da forma que sabemos está cada vez mais ineficiente, por isso, esteja atento a essa estratégia.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

Com o marketing de conteúdo você deve, primordialmente, trazer a curiosidade do seu público-alvo com seu assunto. Portanto esse é o estágio inicial: atrair, envolver, conquistar confiança. Para conquistar isso é preciso que você conheça muito bem seu público-alvo, você deve compreender suas necessidades, dúvidas, desejos e o que mais for capaz de notar.

Use tempo fazendo pesquisa em relação a sua audiência. Uma boa possibilidade de praticar isso é estudando os comentários na web.

Em seguida você já estará capacitado para elaborar o conteúdo. E você certamente deve estar se perguntando: em qual formato devo disseminar esse conteúdo?

Veja, você é capaz de divulgar em artigos, e-books, vídeos entre outros. Analise em qual mídia social sua audiência mais usa e invista ali. Construa um site e publique posts habitualmente, crie um canal no YouTube e envie vídeos de importância com frequência, crie breves vídeos no Instagram, públique no Facebook. Por último, as possibilidades são muitas. Você pode usar quaiquer dessas platarformas que citei acima, porém, primeiramente é sensato você verificar se sua audiência é presente em todas elas.

Exige esforço, o efeito ocorre a médio e longo prazo. Mas vai por mim, pode aumentar e muito as suas vendas.

Storytelling

Essa expressão, em inglês, pode ser dita “a capacidade de contar histórias relevantes”. No universo do marketing, isto é usado não exclusivamente em publicações, mas igualmente em vídeos. Atualmente, grandes gurus do mercado utilizam esse método frequentemente. Saber usar esta ferramenta a aproximar o comprador da marca, em paticular porque ressoa muito mais autêntico, mas com grande poder de convencimento.

Normalmente é utilizada com objetivo de fidelizar compradores ou realizar o marketing de lançamento, sua empresa demanda de uma marca que disponha uma história surpreendente e se mostrar de maneira sutil, diminuíndo o “espaço” entre o consumidor e sua empresa. Criando um conteúdo suave e que ganhe o emocional das pessoas, as vendas tendem a aumentar de maneira indireta. A história relatada entra na cabeça de quem conheçe, além disto, causa noção de reconhecimento e compreensão.

Transmedia mídias sociais

Também conhecido como “transmídia”, traduzida da língua ingresa seria mais ou menos “além da mídia”. Ou melhor, a mídia não permanece meramente na mídia que foi criada. Na ação, é certeiro falar que significa diversas mídias mostrando diversos conteúdos para seus seguidores, de jeito que os conteúdos se complementam.
Essa técnica é semelhante com o storytelling, portanto tem também a noção de contar uma narrativa, a distinção é que essa história é contada por múltiplos canais, com parcelas distriuídas de maneiras diversas.

Na transmédia, não há um mais adequado meio de comunicação. O que é mais fundamental é a qualidade da história. Por fim, a transmedia acontece após o desenvolvimento de uma excelente história.

Comunicação no marketing online

É de muita importância que suas mídias sociais sejam alimentadas de conteúdo com regularidade, para que instigue seus compradores a te seguir. Talvez você não consiga postar material de relevância em cada dia. Portanto é recomendável aprender a usar algumas estratégias para continuar interagindo com sua audiência.