Aprenda a cuidar da pele

18 de junho de 2018 0 Por Sofia

Sabe como cuidar da pele?

Leia também sobre o Curso de Microagulhamento. Vale a pena!

Esse é um conteúdo um quanto inesperado aqui no Drummeria, eu sei. Mas pra você baterista do sexo feminino é importante também cuidar da pele

Se eu perguntar para você se deseja sempre ter uma pela bonita e com aspecto jovem, muito provavelmente responderá que sim, não é mesmo? Pois bem, aqui você encontrará dicas sobre hábitos diários que ajudarão manter sua pele sempre linda e saudável.

São dicas simples, como por exemplo, cuidar da alimentação, sempre a mantendo rica em minerais e vitaminas, beber bastante agua diariamente e ficar o mais longe possível do cigarro. Além dessas dicas básicas, é necessário ter uma rotina de hidratação e limpeza.

Leia o texto até o final e confira quais cuidados você deve adotar no seu dia-a-dia. Se você está à procura de indicação de algum produto, eu recomendo fortemente que procure um dermatologista, pois é o profissional mais para tal.

Quais cuidados devo ter diariamente?

O mais óbvio de todos: lavar o rosto

Sei que pode parecer trivial essa informação, mas mesmo assim é bom ressaltar porque por incrível que pareça, muitas pessoas não o fazem com constância.

Você deve lavar seu rosto pelo menos 2 vezes por dia para manter sua pele saudável. Pois isso evita o entupimento de porros, um dos principais responsáveis pelos cravos e espinhas.

Faça a primeira lavagem pela manhã, para eliminar a oleosidade natural produzida durante a noite. E a segunda deve ser feira durante o dia, assim você conseguirá retirar as impurezas e poluição adquiridas durante o dia. O sabonete utilizado deve ser o neutro ou que seja específico para a sua pele.

Lavar o rosto duas vezes ao dia é o ideal, mais do que isso pode estimular a produção de oleosidade, portanto não é recomendado. E também não é o ideal usar água quente, portanto fique atento (a) a essa questão também.

Nada de dormir com a maquiagem

Usar maquiagem é umas das coisas mais comuns entre as mulheres. Batom, base, blush e vários outros produtos que realçam a beleza das mulheres devem ser retirados antes de dormir, pois podem ser extremamente prejudiciais durante o sono, quando o processo de renovação celular acontece com mais intensidade.

A maquiagem impede a pele de respirar, pois tranca os porros, promovendo o envelhecimento precoce da pele. É altamente recomendado que você use um demaquilante adequado para sua pele e também utilize um sabonete, assim sua pele ficará bem limpinha e você já pode aproveitar sua noite de sono sem preocupação.

Esfolie

Pelo menos uma vez por semana é recomendável aplicar um esfoliante, pois ele ajuda a remover as células mortas, além de evitar a formação de cravos, deixando a pele pronta para receber o tratamento adequado. Para quem tem pele oleosa é mais indicado ainda.

Hidratação para cuidar da pele

A hidratação da pele é recomendada para todos, tanto para quem tem pele oleosa quanto para quem te pele seca. Hidratando a sua pele você ajuda a equilibrar a proteção do sebo. Para quem tem pele oleosa é interessante utilizar produtos oil-free ou em gel. Por ou lado, pra quem possui a pele seca deve preferir produtos mais hidratantes.

Proteja-se

O sol é um dos principais inimigos da nossa pele, pois causa envelhecimento precoce e também doenças graves, como por exemplo, o câncer de pele. Por isso a proteção contra ele deve ser diária, se você quiser manter sua pele sempre jovem e com boa aparência.  Portanto aplique protetor solar pela manhã, depois do hidratante, pela tarde também.

Máscaras faciais

É um método para equilibrar a oleosidade da pele e mantê-la com vida. Você consegue encontrar tanto produtos que fecham os poros, que são recomendados para peles oleosas, quanto os que aumentam a hidratação, esses para pele seca. Veja qual deles se adequa mais a você e comece a usar.

Cremes anti-idade

Você tem mais de 25 anos? Então pode começar a usar cremes anti-idade. Esse é um produto complementar para tratamento noturno. Ele ajuda a desenvolver a firmeza da pele, ajudando a manter o rosto longe das rugas, manchas e linha de expressão. Existem para cada faixa etária,